Mulheres com Estilo: Mónica

1004656_10151563523372896_1632608479_n

Um dos objectivos, para além de outros, a que me propus com a criação do meu blog, seria mostrar mulheres que conheço pelas mais diversas razões. Por me cruzar com elas na rua ou por serem minhas amigas, mas acima de tudo por serem mulheres que têm estilos diferentes, irreverentes e que brilham.

Hoje vou falar-vos da Mónica. Conheço-a há muitos anos e a imagem que tenho dela reflecte sempre o seguinte: cabelo preto maravilhoso, a atitude e a irreverência.

Fiz-lhe algumas questões e pedi-lhe algumas fotos.

Aqui fica a minha “reportagem”:

Quais sãos os teus “truques” de beleza?

– “(Risos) Confesso que não tenho propriamente truques de beleza diários, no que diz respeito à pele do rosto e do corpo, aplico todos os dias um creme hidratante. O rosto limpo sempre com desmaquilhante, tónico e depois aplico o creme, sei que devia ter mais cuidados com a minha pele, não só pela idade que avança (risos) mas também pelo excesso do sol na época balnear mas de há 4 anos para cá tenho o cuidado de usar protector solar. Preocupo-me com a saúde e bem estar, logo uma ida ao ginásio 2 vezes por semana faço questão! Bebo água com regularidade mas não tanta como devia de ser, tenho noção (risos), no cabelo tento usar sempre os produtos que os cabeleireiros com quem trabalho na área da moda me aconselham.

Nunca saio de casa sem aplicar o meu creme hidratante no corpo e rosto, um lápis nos olhos acompanhado por um eyeliner, ambos cor preta.”

Onde te inspiras para te vestires? 

“Depende da minha disposição, de como acordo, tenho dias que é o que vier à mão, tenho outros que gosto de inventar e outros que me inspiro no que vejo nas revistas de moda como a Vogue ou a Elle, entre outras.”

Quais as tuas lojas preferidas?

“Depende do local onde esteja, em Lisboa tenho a Fashion Clinic, a 39a Concept Store e depois algumas entre o Chiado e a Av da Liberdade, no Porto tenho a Cocktail  Molotof, Bloogirls, Diesel entre outras, em Aveiro as minhas  preferências são: Zara, Castigo & Delito, Desire Room, Mix and Match, My Closet,  Pop&Cool, Teenspower, Stefanel, Petite Couture que agora também encontramos peças para nós além das crianças, Burgundy e a Soho. Identifico-me com diversos estilos e em qualquer uma destas lojas consigo encontrar uma peça ao meu gosto e com estilos diferentes, costumo dizer que é preciso é ter paciência quando visitamos estes espaços e estar a ver bem peça a peça, pois assim conseguimos encontrar sempre alguma coisa que gostamos e com que nos identificamos, a Parfois enquanto bijuteria e a Crisália como ourivesaria são outras lojas que se encontram no leque das minhas preferidas.

Para terminar, é com orgulho que digo que não necessitamos de sair de Aveiro para irmos às compras, pois Aveiro apresenta boas e excelentes ofertas.”

Dás importância às marcas?

“Já dei mais, mas sim dou alguma importância, mas tudo depende do tipo de produto que seja.”

Quais as tuas sugestões para as mulheres ficarem ainda mais bonitas? 

“A minha primeira sugestão é gostar dela própria e confiar em si, acho que essa é a primeira regra para o inicio de tudo o que se segue:

. ter cuidados com a alimentação, saúde, pele e cabelo, desde cedo;

. se tem dúvidas no que vestir, não deve hesitar em procurar ajuda, como uma consultora de imagem;

. ter a noção que para se ficar bonito não é obrigatório estar na moda, por vezes a diferença é o truque.”

Obrigada Mónica pela tua partilha.
Anúncios

3 thoughts on “Mulheres com Estilo: Mónica

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s