Farfetch

Criada por um empresário português – José Neves, a Farfetch é uma plataforma digital que permite aos utilizadores comprar roupa e acessórios de luxo de mais de 300 lojas multimarcas de todo o mundo.

A visão do José Neves foi fazer algo aparentemente simples: criar uma ponte entre os potenciais clientes e lojas de todo o mundo. Por exemplo, uma cliente em Aveiro pode comprar com facilidade um vestido numa loja em Milão ou Hong Kong e receber a encomenda em sua casa.

É de valorizar a criação de emprego gerada, o acesso a lojas de luxo do mundo inteiro e a conotação mundial da empresa. Pormenorizando, e desde o seu lançamento, a Farfetch tem crescido quase 100% a cada ano. Em 2014, faturou quase 300 milhões de euros. Este ano, prevê chegar aos 450 milhões.

A grande diferença da Farfetch para o Net-a-Porter (líder online no comércio de roupa) é o facto de o site ser um intermediário de grandes lojas de luxo e alguns designers de todo o mundo e não apenas retalhista.

Se tivesse oportunidade e apenas da “secção” de saldos, estas peças fariam parte do meu guarda-roupa (Stella McCartney, Marni, Givenchy e Dolce Gabbana):

10334769_1765403_480_t´shirt_farfetch 10728625_3597830_480_camisola_farfetch 10793090_3858050_480_casaco_farfetch 10877935_4260834_480_casaco_farfetch 10881286_4264792_480_blusa_farfetch 10881291_4264817_480 10885706_4296086_480 10891611_4315943_480 10901615_4364751_480 10905786_4345605_480 10956113_4609951_480 11011494_4973581_480 11021634_4945495_480

Anúncios

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s