Estrear roupa

tumblr_o2bx0xNaoN1qdv8l0o1_1280

De acordo com o significado da palavra, estrear significa usar pela primeira vez e era assim na minha infância e adolescência, estreava roupa e calçado em todas as épocas festivas (principalmente as católicas) e aniversários. Era tão bom, fazia sempre parte do festejo ❤

Não existia o consumismo de hoje, dava-se mais valor às coisas, era diferente e bem melhor. Belas recordações.

Lembrei-me deste termo e desta ação porque se aproxima a Páscoa e apetece-me estrear roupa.

Também tinham este hábito e/ou mantêm-no?

2 thoughts on “Estrear roupa

  1. Olá!!

    Lembro-me perfeitamente de a minha mãe comprar roupa nova para mim e para a minha irmã para a Páscoa! Era sagrado! 🙂

    Hoje em dia já não tenho esse hábito… Parto do princípio de que a Páscoa é quando compro roupa nova, portanto, é Páscoa de dois em dois meses (se correr bem) 😛

    Beijinhos ***

Deixe o seu comentário

