O poder do exercício físico

Fit

Comecei a fazer exercício físico com assiduidade quando o meu filho mais novo tinha 15 meses e eu 35 anos. Estava à beira de uma depressão, sem forma física e altamente desmotivada com a vida.

A zumba foi uma verdadeira aventura, uma descoberta e uma rampa de lançamento para iniciar a atividade física regular. Foram meses a fio neste panorama: eu para um lado, o instrutor e toda a sala para o outro, fazia tudo ao contrário, pois era muito descoordenada. Fiquei a um passo de desistir mas, a alegria das aulas, a música, o convívio, o desligar a ficha, a transpiração, a motivação a voltar, foram os ingredientes certos para continuar.

Depois vieram as aulas de abdominais, o body weight e, com isso, começo a ver transformações no meu corpo! Um esforço incalculável, o “coração a sair pela boca”, a tensão a descer sempre que fazia burpees. Mas depois de terminar a aula e percebia que estava viva, ficava com uma sensação inexplicavelmente boa: este está feito, venha o próximo!

No início do ano, e por força das circunstâncias, tive oportunidade de começar a frequentar um ginásio e descobrir mais algumas coisas maravilhosas: Pilates, Cx Workx, Treino Personalizado, Boxe (no saco) e Body Balance (que não fazia há alguns anos) e estou viciada 🙂 ❤

Acreditem que, muitas das vezes, custa deixar de almoçar com uma amiga, ou simplesmente usufruir do bom tempo, ter mais uma tonelada de roupa para lavar, preparar o almoço (marmita), mas no momento do esforço só pensamos que vamos superar, cumprir, melhorar a nossa performance, deitar fora todas as energias negativas, transpirar…

Os benefícios são visíveis e muito compensadores. Poder comer e beber o que me apetece, pegar ao colo os meus filhos sem fazer grande esforço, ter uma mobilidade e agilidade q.b. é gratificante.

O meu conselho é simples: experimentem assiduamente durante um mês e depois digam-me de vossa justiça!

Anúncios

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s