É assim

Outfits nos casamentos

Quando tenho convite para  um casamento, com alguma antecedência e tranquilidade, penso e vou preparando o outfit a usar.

Durante muitos anos e enquanto possível, a minha mãe fazia as peças de roupa para estes eventos, porque assim não correria o risco de encontrar um vestido igual ao meu 😉 . Agora tenho que comprar ou pedir para fazer a(s) peça(s) a uma costureira. Esta é a  opção que prefiro, mas normalmente é mais dispendiosa, o que nem sempre dá jeito.

Como tal, estes são os meus conselhos para escolherem o melhor e racional no que diz respeito ao valor a despender, rentabilizando sempre que possível o vosso guarda-roupa:

  • Antecipadamente pensar e começar a procurar as peças de roupa que pretendem usar.
  • Podem começar a construir o vosso look por um par de sapatos que gostam muito e tem na vossa sapateira (idealmente em bom estado), por uma saia, por um top, por um vestido ou até por um acessório (uns brincos ou um colar) residente no guarda-roupa e a partir daí procurar as restantes peças.
  • Reutilizar um vestido ou outra peça.
  • Reutilizar uma peça cuja vontade é alterar a bainha ou transformar o modelo.
  • Pedir a uma amiga ou a um familiar para vos emprestar um vestido ou um par de sapatos, por exemplo.
  • No caso de comprarem em lojas correntes, que podem correr o “inconveniente” de outra convidada levar igual, o ideal é optarem por vestidos lisos (naturalmente os acessórios farão a diferença), ou optar por peças soltas.
  • Pedir a uma costureira para fazer a peça, comprando o tecido com antecedência e optar por fazer a roupa na data mais próxima do evento. É importante darem umas semanas precedentes para a possibilidade de terem de alterar o resultado.

Aqui fica um exemplo meu:

IMG_6890.JPG

A minha vontade era levar uma saia e um top ou um camiseiro, mas não encontrei nenhuma que me agradasse e de acordo com o orçamento que tinha estipulado.

Vi estas calças na loja da minha vizinha São, experimentei-as e gostei do resultado. A partir daí foi fácil. Pensei no que tinha em casa para parte de cima na cor preta e optei pela peça que mais favorecia o conjunto.

As calças são de uma marca nacional (não me recordo o nome) e o body é um básico da H&M.

Quis levar umas sandálias básicas (para usar no dia a dia) com salto, uma vez que com as calças ficavam mais elegantes. Em ponderação com o orçamento, optei por comprar na Seaside, onde normalmente consigo encontrar calçado básico e em pele.

Quanto aos acessórios tinha tudo – pochet, argolas e pulseira.

A maquilhagem fiz com calma, correndo bem e o penteado foi a minha amiga Sónia que fez.

O casamento realizou-se a 15 de junho e no fim de abril tinha decidido e comprado uma das duas peças que optei por levar.

Partilhem aqui nos comentários como escolhem o vosso look nestas ocasiões.

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s